Apreensão

Motorista é flagrado com espingarda no carro na BR-230, em Riachão

Equipe da PRF-MA apreendeu a arma de fogo nessa segunda-feira (14).

Imirante, com informações da PRF-MA

Espingarda apreendida pela PRF-MA em Riachão.
Espingarda apreendida pela PRF-MA em Riachão. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

RIACHÃO - Um motorista foi flagrado portando uma arma de fogo por volta das 22h dessa segunda-feira (14), no Km 475 da BR-230, no município de Riachão. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de trânsito feita por equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA).

O veículo abordado possui placas de Araguaína (TO) e era conduzido por um homem de 50 anos. A PRF-MA constatou, no compartimento traseiro, um volume por baixo das malas de viagem. Tratava-se de uma espingarda calibre 28 que não apresentava número de série. Com a arma foi encontrada munição calibre 28 e calibre 22. 

Quando solicitados os documentos referentes ao armamento, o condutor alegou que não possuía e que realizava o transporte de Carolina, onde reside, para sua chácara na cidade de Feira Nova do Maranhão. Segundo a PRF-MA, o motorista disse, ainda, ter recebido a arma como pagamento de uma dívida há, aproximadamente, três anos.

O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Balsas para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.