IMPERATRIZ – Depois de Imperatriz, o curso para trade turístico, vai ser ministrado nos municípios de Riachão e Estreito, ainda, neste segundo semestre. O objetivo da formação é aproximar Imperatriz do Polo Chapada das Mesas, no Sul do Maranhão.
Em Imperatriz o curso foi realizado há cerca de um mês pela Superintendência de Turismo de Imperatriz, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
De acordo com a Superintendência Municipal de Turismo (Sentur), o objetivo a partir de agora é trazer outros cursos para serem ministrados na Feira do Comércio e da Industrial (Fecoimp), em um espaço exclusivo dedicado pelo evento de negócios.
“A Superintendência do Município tem buscado parcerias com o Estado para trazer programas de qualificação para a Imperatriz, sobretudo para promover assertivamente o turismo local”, diz uma nota da prefeitura.
A turismóloga Andréa Sanches, da Sentur, com esse primeiro passo a expectativa é uma melhoria contínua do turismo na cidade, principalmente para a Chapada das Mesas, que se transformou importante polo turístico do Maranhão.
Saiba Mais
- Ex-prefeito é condenado por irregularidades em programas sociais
- Homem morre por atropelamento na BR-230, em Riachão
- Caminhonete roubada no Pará é recuperada em Riachão, no sul do Estado
- MP-MA recomenda anulação do processo licitatório do concurso para a prefeitura
- MP-MA verifica deficiências nas unidades policiais de Riachão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.