Afogamento

Corpo de pescador desaparecido na praia da Raposa é encontrado

Laziel Bispo Ribeiro Pereira estava desaparecido na praia da Raposa desde a última segunda-feira (3).

Imirante.com

Laziel Bispo foi encontrado por pescadores, por volta das 11h50 desta quarta-feira (5).
Laziel Bispo foi encontrado por pescadores, por volta das 11h50 desta quarta-feira (5). (divulgação / CBMMA)

RAPOSA - O corpo de um pescador identificado como Laziel Bispo Ribeiro Pereira, de 46 anos, foi encontrado no fim da manhã desta quarta-feira (5), na Região Metropolitana de São Luís. Laziel estava desaparecido na praia da Raposa desde a última segunda-feira (3).

De acordo com informações do tenente-coronel Silva Júnior, comandante do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR), o corpo de Laziel Bispo foi encontrado por pescadores, por volta das 11h50. O comandante também relatou que a vítima não sabia nadar.

“Nesse caso, ele não conhecia o local (do afogamento) e, pelo que a gente descobriu, ele também não sabia nadar. Ele foi com um grupo de pescadores amadores para o local e, chegando lá, o grupo deixou ele em um determinado ponto para pescar. Ele ficou lá e, quando deu umas 21h, ele decidiu voltar, mas a maré já tinha subido e ele não conseguiu voltar para um lugar seguro e, infelizmente, ele faleceu ali, por afogamento”, explicou o comandante do BBMAR, em entrevista para a TV Mirante.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), na noite de segunda-feira (3), algumas pessoas entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informando que havia um homem pedindo socorro do outro lado da praia, próximo ao restaurante Pôr do Sol.

Equipes do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foram acionadas para realizar as buscas. No local, os bombeiros confirmaram com populares que o pescador estava do outro lado da praia pedindo por socorro, mas que em seguida ele sumiu na água. Desde então, as equipes de busca tentavam encontrar a vítima.

Afogamentos no Maranhão

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) informou que, em 2022, 42 casos de afogamentos sem óbito e outros 10 com óbitos foram registrados em todo o Maranhão. Já nas principais praias de São Luís, praias que são atendidas diretamente pelo Batalhão de Bombeiros Marítimo, foram registrados 1 caso de afogamento com morte, 32 resgates e mais de 18 mil abordagens a banhista em situação de perigo.

O CBMMA também informou que, em 2023, em todo o Estado, foram registradas 19 ocorrências de afogamento, sendo 3 óbitos, na Grande Ilha.

Em relação às ações com foco na prevenção a esse tipo de ocorrência, a corporação destaca que são realizadas abordagens de orientação aos banhistas, além de fazer a sinalização de áreas de risco e entrega de panfletos educativos à população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.