RAPOSA - Com prisão preventiva decretada, Francisco Israel Pessoa, conhecido como “cabeça”, de 35 anos, foi capturado no município de Raposa, na manhã desta sexta-feira (4). Equipes da Polícia Civil do 10º DP (Bom Jesus) e Delegacia da Raposa deram cumprimento à ordem judicial determinada pelo Juiz José Ribamar Gullar, da 4º Vara do Tribunal do Júri.
Segundo informações policiais, ele participou de uma briga, no ano de 2012, na Vila Conceição, deixando ferido gravemente Carlos Roberto Ribeiro Campos. Na mesma ocasião, “cabeça” e mais dois comparsas, também agrediram outras pessoas, que sofreram ferimentos leves.
Titular do 10º DP (Bom Jesus), delegado Jalingson Alan Freire, informou que, em consulta ao banco de dados da Rede InfoSeg, identificou três mandados de prisão preventiva em desfavor de Francisco Israel, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Quando interrogado sobre os processos, ele negou e, afirmou ainda, que desconhece a procedência do inquérito policial. Também contou ao delegado que havia perdido sua identidade, no ano 1996.
O delegado informou, ainda, que será comunicado à Justiça dos respectivos estados, a custódia do preso. Mediante ordem judicial, “cabeça”, prestará explicações em juízo. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Suspeito de tentar matar homem com tiro no pescoço é preso em Pinheiro
- Homem é preso por ameaçar e tentar matar padrasto em Vargem Grande
- Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão
- Homem é atingido a tiros nas dependências do Hospital de Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.