Raposa

Colisão entre lancha e canoa de pesca resulta em uma morte na Raposa

Em cochilo, casal não percebeu aproximação da lancha, que acabou colidindo com canoa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – Uma mulher morreu e um homem hospitalizado após uma lancha atropelar um barco de pesca na praia do Igarapé, próximo ao Porto do Braga, município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, na noite dessa terça-feira (20). O casal saiu para pescar pela manhã e havia ficado de retornar à noite. Em um cochilo, eles não perceberam a aproximação da lancha, que acabou colidindo com a canoa.

José Araújo, de 55 anos, se salvou, mas sua esposa, Lúcia Maria Sousa, de 60 anos, foi atingida pela hélice da lancha e acabou morrendo no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em contato por telefone, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), entretanto, não confirma o caso, porque não foi notificada sobre o assunto oficialmente. O inquérito, na Marinha do Brasil, é aberto somente após a notificação do acidente, que pode ser feita pelo "Disque-Denúncia" da CPMA, pelo telefone 0800-098-8432.

A redação do Imirante.com tentou falar com a assessoria de comunicação do órgão, mas foi informada que, por causa de uma formatura nesta manhã, não haveria alguém para falar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.