Mistério

Militar da Aeronáutica é baleado e morre na Base do Município de Raposa

Radiel Carlos Vieira Martins, de 20 anos, foi atingido no tórax.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - O soldado Aeronáutica, Radiel Carlos Vieira Martins, de 20 anos, efetivo do Centro de Lançamento de Alcantara, no Maranhão, foi baleado e morreu, na noite desse domingo (29), dentro da Base do município de Raposa. O caso foi registrado na delegacia pelo Capitão Aviador da Aeronáutica, Luís Alfredo Luís Batista da Silva, de 35 anos.

No boletim de ocorrencia, o capitão relatou que Radiel Carlos foi alvejado com um disparo de uma pistola 9 milímetros na altura do tórax. A vítima, ainda, foi levada para Unidade de Pronto - Atendimento (UPA) do Araçagy, mas não resistiu aos ferimentos. O capitão Luís Afredo afirmou que uma pessoa, identificada apenas como Jordy Alexandre Moraes Santos, teria disparado acidentalmente contra Radiel.

No relatório da Secretária de Estado de Segurança Pública do Maranhão, o caso é tipificado como homicídio doloso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou que o soldado Radiel Carlos Vieira Martins foi alvo de disparo com arma de fogo. A assessoria informou, ainda, que o soldado Jordy Alexandre Moraes Santos, que estava no local, está detido no Centro de Lançamento de Alcantara (CLA), aguardando inquérito Policial Militar, que está investigando a ocorrencia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.