Protesto

Manifestantes bloqueiam trânsito na "Estrada da Raposa"

Segundo informações, os manifestantes são os ocupantes de uma área na Vila Tamer.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS – Moradores do município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, fazem um protesto neste início de manhã de quarta-feira (7), na rodovia MA-203, conhecida como "Estrada da Raposa".

De acordo com informações, os manifestantes são os ocupantes de uma área na Vila Tamer que teriam menos de 24 horas para deixar o local, que fica nas proximidades do Residencial Pirâmide. De acordo com uma das manifestantes, Dayane Dourado, o protesto foi motivado pela chegada de uma determinação judicial que pede a saída dos ocupantes. Porém, segundo Dayane, houve uma negociação com o então prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para que a situação fosse regularizada, dando aos ocupantes o título de posse do terreno. Ainda, de acordo com a manifestante, cerca de 40 famílias participam do protesto. As mesmas residem no terreno há dois anos.

 Protesto na Vila Tamer/ Foto: Diego Torres/Imirante
Protesto na Vila Tamer/ Foto: Diego Torres/Imirante

O protesto interditou os dois sentidos da MA-203 e, ainda, as vias auxiliares. Os manifestantes atearam fogo em objetos para evitar que veículos passem pelo local. Segundo informações, ônibus que fazem linha pelo local estão parados. Equipes da polícia já estão no local para fazer a reintegração de posse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.