SÃO LUÍS – Moradores do município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, fazem um protesto neste início de manhã de quarta-feira (7), na rodovia MA-203, conhecida como "Estrada da Raposa".
De acordo com informações, os manifestantes são os ocupantes de uma área na Vila Tamer que teriam menos de 24 horas para deixar o local, que fica nas proximidades do Residencial Pirâmide. De acordo com uma das manifestantes, Dayane Dourado, o protesto foi motivado pela chegada de uma determinação judicial que pede a saída dos ocupantes. Porém, segundo Dayane, houve uma negociação com o então prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para que a situação fosse regularizada, dando aos ocupantes o título de posse do terreno. Ainda, de acordo com a manifestante, cerca de 40 famílias participam do protesto. As mesmas residem no terreno há dois anos.
O protesto interditou os dois sentidos da MA-203 e, ainda, as vias auxiliares. Os manifestantes atearam fogo em objetos para evitar que veículos passem pelo local. Segundo informações, ônibus que fazem linha pelo local estão parados. Equipes da polícia já estão no local para fazer a reintegração de posse.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam trechos das BRs 135 e 222, no Maranhão
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.