Protesto

Na Raposa, moradores interditam trecho da MA-203

Os manifestantes pedem mais infraestrutura e melhorias no centro de saúde da região.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

RAPOSA - Desde as 5h desta quinta-feira (27), moradores do município de Raposa bloqueiam a MA-203, na altura do bairro Vila Boa Esperança. Os manifestantes queimaram pneus, pedaços de pau e galhos de árvore em frente ao Centro de Saúde Ozino Clemente Costa, interditando um trecho da via e impedindo a entrada e saída de veículos do município, que fica na Região Metropolitana de São Luís. Os ônibus que fazem a linha na região não estão circulando.

[e-s001]

Entre as principais reivindicações dos manifestantes estão melhorias na infraestrutura da região. Segundo os moradores, as ruas se encontram em péssimo estado e a iluminação pública é insuficiente. Eles afirmam que o posto de saúde está desativado há quase um mês e alegam que, mesmo quando funcionava, contava apenas com um médico pediatra atendendo como clínico geral.

[e-s001]

Outro alvo de protestos é a Escola Rural Vila Boa Esperança. Os manifestantes reclamam da má qualidade da merenda escolar, da falta de professores e da desativação da quadra poliesportiva, que eles dizem servir de esconderijo para bandidos. Além disso, há um sentimento de insatisfação com o sistema de transporte coletivo, que não estaria atendendo as necessidades da população.

A população solicita a presença do prefeito Clodomir e da vereadora Rosa do Araçagy, que representa o bairro. Segundo informações, a interdição foi interrompida no fim da manhã desta quinta-feira.

 Moradores queimam pneus e galhos de árvore em frente ao centro de saúde do bairro. Foto: Jacelena Dourado/Imirante.
Moradores queimam pneus e galhos de árvore em frente ao centro de saúde do bairro. Foto: Jacelena Dourado/Imirante.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.