PRESIDENTE SARNEY - O professor e ex-secretário de Cultura e Turismo de Pinheiro, Algenir dos Santos Ferreira, foi encontrado morto, com várias perfurações de faca, na manhã desta terça-feira (19), na MA-337, nas proximidades do povoado Santa Luzia, zona rural do município de Presidente Sarney.
De acordo com informações policiais, o corpo foi achado por um morador, que acionou a polícia. Algenir dos Santos Ferreira era professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e ex-secretário de Cultura e Turismo da cidade de Pinheiro.
Segundo o delegado Oseias Ferreira Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Pinheiro,
as investigações preliminares apontam que trata-se de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O professor foi assassinado na sua própria casa, em Pinheiro, na noite dessa segunda-feira (18).
Após cometer o latrocínio, o criminoso levou o corpo de Algenir, envolto em um lençol, até a cidade de Presidente Sarney, onde o abandonou na estrada e fugiu, subtraindo o veículo da vítima, um Fiat Cronos de cor branca, placa PTD-6677.
A Polícia Civil continua as investigações, no sentido de identificar o autor e as circunstâncias do crime.
Saiba Mais
- Pai e filho são mortos e criança fica gravemente ferida após ataque a tiros no interior do MA
- Guarda municipal é presa após matar o próprio marido em Centro Novo do Maranhão
- Acusado de assassinar professor durante festa de aniversário será julgado no mês de maio
- Homem é morto a facadas após discussão por jogo de baralho em Santa Inês
- Assassino de mototaxista segue foragido; vítima tentou impedir assalto a duas mulheres em Balsas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.