PRESIDENTE DUTRA - Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (7), por agredir a própria mãe, a irmã e um cunhado, no município de Presidente Dutra, no Maranhão. A agressão, segundo a polícia, aconteceu na presença de uma criança de apenas dois anos de idade.
De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o investigado deve responder pelos crimes de lesão corporal e violência domiciliar.
Leia também: Homem é preso suspeito de matar esposa e morador que se aproximou ao ouvir tiros, no MA
Ainda de acordo com a polícia, o agressor já possui passagem pela delegacia por violência doméstica. Após as formalidades legais, o detido foi encaminhado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Sobre a prisão
A prisão do suspeito foi efetuada no âmbito da operação ‘Shamar’. A Operação Shamar foi lançada no dia 1º de agosto, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com objetivo de garantir segurança às mulheres maranhenses.
A operação será realizada durante todo o mês, como parte das ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres.
Durante a operação, as forças de segurança do Maranhão (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Centro Tático Aéreo) concentrarão esforços para o desenvolvimento de ações policiais preventivas, educativas, ostensivas e repressivas em todo o estado.
As ações irão desde palestras, panfletagens e campanhas digitais a diligências para apreensões de armas e drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto.
Saiba Mais
- Líder de facção é preso por assassinato por dívida de drogas no valor de R$ 500 em SL
- Quinto integrante de quadrilha que assaltava pilotos de aplicativos é preso em Timon
- Homem é preso por furtar R$ 700 do caixa da loja onde trabalhava em São Luís
- Mulher é atacada a tiros e fica paraplégica no MA; suspeito foi preso
- Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.