Solenidade

Polícia Militar promove solenidade em Presidente Dutra

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

A Polícia Militar do Maranhão promove, na próxima segunda-feira (15), às 9h, cerimônia de passagem de comando da 11ª Companhia Independente (11ª C.I) sediada no município de Presidente Dutra.

A solenidade militar, que acontecerá na área externa da 11ª C.I., localizada na Rua do Sol, será presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes. Estarão presentes, ainda, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, além de comandantes dos batalhões do interior, oficiais e praças.

Ocorrerá, também, a inauguração do auditório Soldado PM José Willikis Almeida Ribeiro, que será utilizado para reuniões de planejamento e para o desenvolvimento de diversos projetos de cunho preventivo-social em parceria com a comunidade.

Assume o posto o major QOPM Ivaldo de Jesus Soares Barbosa. O oficial ocupa o cargo deixado pelo também major QOPM Harlan Silva do Nascimento, que permaneceu à frente da Unidade durante oito anos. Major Harlan passará a comandar, a partir de agora, o 4º Batalhão da PM em Balsas.

11ª Companhia Independente

Criada em 8 de outubro de 2001, atualmente, a unidade implantou as ações de policiamento de motocicleta e de bicicleta, do Serviço de Inteligência, o que tem contribuído significativamente para reduzir os índices de criminalidade na região. Prova desse trabalho é a prisão de diversas quadrilhas envolvidas com assaltos a banco e cargas. Em uma dessas ações, os militares apreenderam, mês de junho, mais de 550 quilos de maconha, sendo esta considerada a maior apreensão de drogas dos últimos anos no Maranhão.

Além das ações de patrulhamento ostensivo, a 11ªC.I tem investido no trabalho preventivo. Projetos como o do Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape) e o Programa de Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que já formaram mais de 2500 alunos das escolas Municipais, Estaduais e privadas naquela região, também, vem sendo desenvolvidos voltados para a população local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.