No Maranhão

Operação contra violência doméstica em Porto Franco cumpre sete mandados de busca e apreensão

A ação teve como foco o combate a casos de violência doméstica em que agressores utilizavam armas de fogo para ameaçar suas companheiras.

Imirante.com

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde presta esclarecimentos, e, após os procedimentos legais, será transferido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde presta esclarecimentos, e, após os procedimentos legais, será transferido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

PORTO FRANCO - A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a operação Agosto Lilás, no município de Porto Franco, no Maranhão. A ação teve como foco o combate a casos de violência doméstica em que agressores utilizavam armas de fogo para ameaçar suas companheiras.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão de armas de fogo e um mandado de prisão preventiva contra investigados. Uma arma de fogo foi apreendida e um dos alvos foi preso preventivamente. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde presta esclarecimentos, e, após os procedimentos legais, será transferido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pela Delegacia da Mulher de Porto Franco, vinculada à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Estreito.

Denúncias

Casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio do 190, do 181 (Disque-Denúncia) e também pelo aplicativo Salve Maria Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.