Inundação

Grande volume de chuvas causa estragos e deixa bairros alagados em Poção de Pedras

O número de desabrigados e desalojados está sendo levantado; não há informação de óbitos na região.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19

POÇÃO DE PEDRAS – Famílias sofrem com a perda de muitos pertences após a o grande volume de água das fortes chuvas nas últimas horas invadir residências, no município de Poção de Pedras. Além disso, houve estragos na pavimentação de algumas ruas.

Segundo a meteorologia, somente nessa quarta-feira, choveu mais da metade do que era esperado para o mês de fevereiro no município, o que provocou aumento do nível do igarapé.

Foto: Reprodução/CBMMA.
Foto: Reprodução/CBMMA.

O número de desabrigados e desalojados está sendo levantado. Não há informação de óbitos na região. Uma das localidades atingidas pelas intensas chuvas foi o Bairro de Fátima, onde moradores retiram das casas o que ainda pode ser utilizado. Nas ruas, a situação também é caótica: houve trechos onde o asfalto cedeu ou sumiu devido à força das chuvas.

Leia mais:

Grande volume de chuvas causa cheia em rio e deixa cidade de Mirador inundada

VÍDEO: chuva deixa ruas de Imperatriz e bairros alagados

A Prefeitura de Poção de Pedras decretou nessa quarta-feira estado de calamidade pública no município.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) acompanha a situação e se reúne com autoridades locais nesta manhã. O grande volume de chuvas causou prejuízos também no centro comercial da cidade, que ficou bastante alagado, o que provocou a perda de muitas mercadorias, de acordo com os bombeiros.

[e-s001]

Apesar da diminuição da incidência das chuvas nas últimas horas, a região permanece em alerta, uma vez que igarapés se apresentam com grande acumulo de água.

Uma equipe da 13ª CIA de Bombeiros Militar já se encontra no município para auxiliar as pessoas afetadas. Com o objetivo de prestar apoio ao município, no que diz respeito ao enfrentamento do desastre de alagamento, também foram enviados Bombeiros Militares da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Na manhã desta quinta-feira (17) não choveu na cidade, mas há alerta amarelo de risco de chuva para Polção de Pedras, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outras cidades próximas também foram afetadas pelas fortes chuvas, como Esperantinópolis, Joselândia e Lago da Pedra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.