PIO XII - Um homem, identificado como João Matos Viana, foi preso em Pio XII, nessa terça-feira (8), acusado de se passar por delegado de Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) para extorquir um empresário dessa cidade.
Leia também em:
Preso acusado de praticar vários furtos na cidade de Pio XII
Quadrilha rouba cofre da casa do vice-prefeito de Pio XII
Segundo a polícia, João Matos reside no município de Pio XII e presta serviço em uma delegacia de Santa Inês. Ele teria procurado um dos familiares da vítima e falou sobre a existência de uma investigação contra o empresário por suposto aliciamento de menor de idade.
João Matos também tinha dito que poderia reverter essa situação devido ter proximidade com autoridades da Polícia Civil da região. Para tentar obter dinheiro da vítima, o suspeito, por meio do WhatsApp, começou a falar com o empresário se passando como delegado, mas, o ato criminoso acabou sendo descoberto pela polícia.
O suspeito foi preso em sua residência e apresentado na Delegacia Regional de Santa Inês. De acordo com a polícia, ele vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e extorsão.
Saiba Mais
- ‘Prefeito de Igarapé Grande deve passar por audiência de custódia’, diz delegado-geral da PC
- Professora é presa após ameaçar e apontar arma para servidores municipais em Grajaú
- Justiça decreta prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande
- Suspeito de ter matado delegado da PC é preso em Caxias
- Professor investigado por crime de tráfico de influência é preso em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.