Operação Guardião

Polícia mira facções e cumpre 20 mandados na Baixada Maranhense

Até o momento, cinco pessoas foram presas e armas de fogo e drogas foram apreendidas.

Imirante.com, com informações da PC-MA

As atividades começaram logo nas primeiras hora do dia e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís.
As atividades começaram logo nas primeiras hora do dia e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís. (Foto: Divulgação / PC-MA)

PINHEIRO - Vinte mandados judiciais, sendo 10 de prisão e 10 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (18) nos municípios de Pinheiro e Pedro do Rosário, na região da baixada maranhense. Até o momento, cinco pessoas foram presas, havendo, inclusive, autuações em flagrante.

A ação, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), integra a Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) com o objetivo de desarticular facções criminosas e garantir mais tranquilidade à população maranhense.

Dos cinco presos até o momento, dois deles foram em Pinheiro, sendo um mediante mandado judicial e o outro em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já em Pedro do Rosário, três pessoas foram capturadas. Além de armas de fogo, também foram apreendidas porções de entorpecentes.

O delegado João Marcos, titular do 2º Distrito Policial de Pinheiro, é quem coordena a operação na região. “Com essa operação, esperamos que o fim de ano na Baixada Maranhense seja mais tranquilo”, disse.

As atividades começaram logo nas primeiras hora do dia e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís. A operação também conta com o apoio da Polícia Militar de Pinheiro. Os policiais seguem nas ruas para dar cumprimento aos mandados judiciais restantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.