Eleições

Pinheiro pode ter duas mulheres candidatas em 2024

Senadora Ana Paula e ex-deputada Thaiza Hortegal pretendem disputar cargo.

Gilberto Léda/ipolítica

Ana Paula e Thaiza Hortegal pretendem disputar eleições em 2024
Ana Paula e Thaiza Hortegal pretendem disputar eleições em 2024 (Reprodução/Redes sociais)

PINHEIRO - A sucessão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), pode opor duas mulheres na disputa eleitoral de 2024.

Figuram como pré-candidatas, até agora, a senadora Ana Paula Lobato (PSB) e a ex-deputada estadual Thaiza Hortegal (PP).

Em São Luís para agendas políticas no fim do mês passado, o deputado estadual e secretário da Representação Institucional do Maranhão em Brasília, Othelino Neto (PCdoB), marido da socialista, confirmou ela deve mesmo encarar a disputa. “Projeto [para 2024 em Pinheiro] é Ana Paula candidata”, disse.

Nesta semana, por outro lado, Hortegal confirmou que também pretende lançar sua candidatura. Em entrevista a um programa de TV de Pinheiro, a ex-deputada declarou aguarda apenas uma consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a legalidade de uma candidatura – ela é ex-esposa do atual prefeito.

“Conversei com o Luciano e ele já sinalizou suas intenções. Estou aqui e me sinto preparada para essa nova missão. Conheço minha cidade e sei do que precisa. Com trabalho e dedicação conseguiremos dar continuidade ao desenvolvimento. Hoje estou apenas aguardando a consulta jurídica no TSE para homologar minha candidatura”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.