Conhecimento

Estudantes de Pinheiro são premiados em etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica

A quarta colocação da equipe garantiu uma vaga na etapa nacional.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Silvia Regina, Andrey Boás, David Melo e Maria Siloe Aroucha foram premiados com bolsas do CNPq, após bom desempenho na etapa regional da OBR.
Silvia Regina, Andrey Boás, David Melo e Maria Siloe Aroucha foram premiados com bolsas do CNPq, após bom desempenho na etapa regional da OBR. (Foto: Divulgação/IFMA)

SÃO LUÍS - Estudantes do curso técnico em informática do Instituto Federal do Maranhão - campus Pinheiro foram premiados na etapa regional da edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

No total, 11 discentes representaram o campus na competição, que ocorreu de forma totalmente on-line no dia 15 de agosto.

Orientados pelo professor José Daniel Pereira Filho, uma das equipes conquistou a quarta colocação na modalidade prática virtual 2, categoria voltada aos estudantes do ensino médio e que consiste na realização de prova em um ambiente simulado onde robôs devem superar obstáculos e resgatar as vítimas de uma situação de desastre.

“A OBR proporciona que os alunos pratiquem os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de física, matemática e lógica de programação em projetos na área de robótica. A quarta colocação da equipe 1 que é formada pelos estudantes Silvia Regina, Andrey Boás, David Melo e Maria Siloe Aroucha nos garantiu uma vaga na etapa nacional e bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para que possam continuar desenvolvendo projetos na área de robótica”, destacou o professor José Daniel Pereira Filho, orientador da equipe.

OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.