PINHEIRO – Uma idosa de 80 anos foi presa, nesta sexta-feira (12), pelo crime de estelionato previdenciário na cidade de Pinheiro. Além da idosa, uma outra pessoa foi detida com ela.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as duas prisões foram feitas no momento em que, valendo-se de documento falso, a idosa e outro detido, tentavam, de forma fraudulenta, sacar benefícios do INSS, os quais seriam posteriormente divididos entre eles.
As prisões em flagrante foram feitas pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (G.P.E).
Após serem conduzidos para a delegacia, os autores foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato previdenciário tentado, uso de documento falso e falsa identidade.
De acordo com a polícia, os presos já são acostumados a praticar delitos dessa natureza.
Após as providências cabíveis, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Saiba Mais
- Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
- INSS: em 13 dias, fila nacional iniciou análise de 105 mil benefícios
- Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana
- Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo
- Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.