PINHEIRO - Treze celulares, que estavam em posse de detentos, foram encontrados na manhã deste sábado (25), após revista na unidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) de Pinheiro-MA, onde 61 homens estão presos.
As informações são da diretora da Sejap de Pinheiro, Wilma Diniz, que concedeu entrevista à radio Mirante AM no início da tarde de hoje. De acordo com a diretora, a revista foi realizada após informações de que alguns detentos da unidade estariam em contato com presos da capital. “A gente recebeu informações da Secretaria de Justiça, onde nos foi repassado que alguns elementos estavam em contato com internos das unidades de São Luís. Então foi autorizada a intervenção, transferência de presos e uma revista geral”, relatou a diretora.
Segundo Wilma Diniz, após a revista, além dos celulares, também foram encontradas drogas, armas improvisadas (pedaços de serra, barras de ferro etc.), e um suposto plano de fuga dos presos. “Encontramos algumas anotações com uma rota de fuga, de um possível resgate, além de horários que eles acham a segurança mais frágil. Nós já recolhemos todo esse material e iremos avaliá-los”, afirmou Wilma.
Ainda de acordo com a diretora, oito internos da comarca de Pinheiro foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Saiba Mais
- Mutirão carcerário não beneficia presos perigosos, diz conselho
- Quase 350 internos são transferidos de presídios na Região Tocantina
- Saída temporária de Dia dos Pais beneficia 824 apenados
- Dois homens são presos em Caxias por roubo e estupro de vulnerável
- Enem 2021: terminam hoje inscrições para pessoas privadas de liberdade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.