Polícia Federal

Traficantes são presos em flagrante em sítio de Pinheiro

Eles estavam entregando cocaína a dois traficantes maranhenses, em um sítio de Pinheiro.

Imirante, com informações da PF

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

SÃO LUÍS - Cinco homens foram presos, no início da tardedessa segunda-feira (7), por tráfico de cocaína, em Pinheiro (MA). O flagrante foi feito por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Segundo informações da PF, um dos traficantes é da cidade de Cárceres (MT), porta de entrada de drogas da Bolívia para o Brasil, e outro do município maranhense. Os dois seriam os gerentes do tráfico de boa parte do Maranhão.

As investigações da DRE/PF tiveram início a partir de informações da chegada do traficante de Cárceres (MT) no Maranhão e da sua atuação com o traficante maranhense em Pinheiro. Em levantamentos preliminares, os policiais obtiveram informações que outro traficante, esse do Mato Grosso, iria até a cidade, no início desta semana, para acompanhar uma negociação da droga.

No último domingo (6), seis policiais federais deslocaram-se até a cidade e realizaram vigilância na quadrilha, presa ontem. Eles foram surpreendidos entregando um quilo de cocaína para uma dupla de traficantes, moradores do bairro do Coroado, em São Luís. A entrega estava sendo realizada em um sítio próximo à cidade de Pinheiro. Há indícios de que o dono do sítio também participava da quadrilha, escondendo a droga no matagal, atrás de sua propriedade, e, possivelmente, contribuindo com a sua comercialização.

No momento da abordagem, ele conseguiu fugir pelo matagal, provavelmente levando o restante da droga que seria comercializada pelos traficantes, que, de acordo com levantamentos, poderiam ser quinze ou mais quilos da droga.

Além da cocaína, foram apreendidos insumos químicos para produção de merla, como barrilha e solventes, baldes e balanças, um veículo Gol, uma moto, uma arma de fogo, comprovantes de depósito bancário no total de R$ 63.400,00 e mais de R$ 5 mil em espécie.

Os presos foram trazidos para São Luís e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, de onde serão encaminhados para custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.