Cultura

Inscrições para Festival começarão em junho

Ascom UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS - A partir do dia 1º de junho estão abertas as inscrições para o 21º Festival de Música Popular (Fesmap), do município de Pinheiro (MA). O Festival, que é o mais antigo dos municípios do Maranhão, estimula, promove e premia a produção musical no estado. A edição do Femasp vai acontecer no município de Pinheiro, na região da baixada maranhense, na Praça José Sarney, nos dias 25, 26 e 27 de julho deste ano.

O evento é promovido pela Fundação Cultural Pinheirense, com apoio cultural do Departamento de Assuntos Culturais/Proex da Universidade Federal do Maranhão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Fundação Cultural, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782, Centro) e na Fundação Cultural Pinheirense (Rua Major Arthur Sá, nº 504. B. Centro. CEP 65.200-000) até o dia 30 de junho. Para as inscrições efetuadas através do site, o compositor ou responsável pela música deverá enviar imediatamente através dos Correios (sedex), material de inscrição (gravação em CD, ficha de inscrição e cópias da letra) para a Fundação Cultural Pinheirense.

A hospedagem, alimentação, som, iluminação, cenário, palco e músicos para os ensaios serão de responsabilidade da Fundação. Outras informações pelos telefones (98) 32323901 e 32312887 (Palacete Gentil Braga) ou (98) 8155 5392 e 8813 5998 (Fundação Cultural de Pinheiro).

Somente Músicas Inéditas e Originais

Os compositores poderão participar com mais de uma música se forem

designados intérpretes diferentes para as mesmas. As composições deverão ser

inéditas e originais, tanto na parte musical quanto na parte literária. Inéditas: são músicas que nunca foram premiadas, editadas ou apresentadas em público; originais: são músicas que não sejam imitações, isto é, cópia de composições já existentes.

Serão asseguradas hospedagem e alimentação aos compositores e intérpretes de músicas oriundos de outras cidades. O Festival também terá premiação em dinheiro mais troféu. Os valores serão divulgados posteriormente.

Regulamento

O compositor, ao inscrever-se, deverá apresentar: ficha de inscrição

preenchida; gravação (de boa qualidade) da letra e música em CD (pode ser voz e violão) e a letra da música digitada em 10 vias. “Não será cobrada a taxa de inscrição. Em caso de desistência do compositor classificado, ele deverá comunicar imediatamente à coordenação do Festival”, informou o coordenador do Fesmap, Valdomiro Soares.

A inscrição no Festival implicará na aceitação do presente regulamento e das instruções administrativas posteriores. O coordenador do Femasp, Valdomiro Soares, informa ainda que poderão participar do Festival, artistas, compositores e intérpretes maranhenses ou que residam há pelo menos três 3 anos no estado. As letras das 24 composições classificadas na triagem serão julgadas em separado por pessoas do ramo das letras antes da primeira etapa da eliminatória, para efeito de premiação da melhor letra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.