Política

Penaldon diz ser vítima de armação

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

SÃO LUÍS - Por meio de sua assessoria, o deputado Penaldon Moreira (PSC) negou as acusações. Com base em uma certidão emitida ontem pela Delegacia Regional de Pinheiro, afirmou que as denúncias são falsas e foram negadas pelo próprio vereador que o acusa, em ocorrência registrada naquela delegacia no mesmo dia em que Adelmo Moraes afirma ter sido seqüestrado por ordem do deputado.

“A contradição está no fato de que o dia do suposto seqüestro – 8 de janeiro – denunciado na primeira ocorrência, é o mesmo em que o vereador esteve na delegacia para desmentir a informação de que estava sendo seqüestrado. Se o vereador afirmou ter passado cinco dias incomunicável, como pôde, no mesmo dia do seqüestro, ter comparecido a uma delegacia situada em cidade diferente da que disse estar?”, questionou o deputado, na nota da assessoria.

Ainda em sua defesa, Penaldon Moreira disse que a notícia do suposto seqüestro foi veiculada em programa da TV Pericumã, emissora de propriedade do ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, seu adversário político e aliado do atual prefeito de Presidente Sarney, Edson Chagas.

Segundo Penaldon Moreira, a certidão expedida pela Delegacia de Pinheiro comprova uma armação e servirá para que ele tome as medidas cabíveis quanto “à falsa declaração dada pelo vereador”.

O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.