Vestibular

UFMA realiza o segundo Vestibular do Proeb em Pinheiro

Ascom/Ufma

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - A fina chuva que caiu na manhã de Domingo, 11, na região da Baixada, não desanimou todos os candidatos ao Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica-Proeb, da UFMA, em Pinheiro, que começaram a chegar antes das 7h para participar das provas do 2º. Vestibular do Programa, iniciadas às 8h, na Escola Pedro Lobato, no Centro da Cidade. Apenas 36 pessoas perderam as provas, sendo que 33 não compareceram e 3 chegaram atrasadas. A primeira a chegar depois so início das provas se atrasou 20 minutos, alegando que a demora se deu devido à distância do povoado em que mora; a segunda, chegou às 9h30 explicando que trabalhou até tarde na noite anterior e só acordou às 9h, no domingo; e a terceira, moradora de Pedro do Rosário, município que dista 90 km de Pinheiro, contou que as chuvas deixaram a estrada danificada, o que teria impedido sua motocicleta de passar. No entanto, as orientações do NEC foram seguidas à risca e as candidatas não puderam participar do processo seletivo, que transcorreu num clima de tranqüilidade e segurança.

O resultado das provas será divulgado até o final de fevereiro e o início das aulas está previsto para o mês de abril, deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.