Vestibular

Proeb realiza vestibular em Pinheiro no domingo

Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - No próximo domingo, 11, das 8h às 12h, o Programa de Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (Proeb) da UFMA, realiza processo seletivo para os cursos de Licenciatura em Letras, Ciências Exatas e Biologia no município de Pinheiro.

Os 263 candidatos inscritos concorrerão a 201 vagas. Eles terão quatro horas para responder uma prova de conhecimentos básicos e produzir uma redação.

O Proeb atua há mais de 10 anos na formação de professores para a Educação Básica ao mesmo tempo em que contribui para o processo de estudo e avaliação da formação do professor e das questões relativas ao ensino e a aprendizagem.

O programa já beneficiou os municípios de Arari, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Buriti de Inácia Vaz, Buriticupu, São Bento, Palmerândia, Bacurituba, São Vicente de Ferrer, São João Batista e Santa Luzia do Tide, Santa Helena, Pinheiro, Urbano Santos e outros.

Atualmente, as atividades do programa são realizadas em Urbano Santos; no Pólo de São Bento, composto por cinco cidades, e em Vargem Grande. No total são 340 alunos que ainda participam do Proeb, além dos 251 novos, aprovados no processo seletivo realizado em Tutóia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.