Baixada

Victor Mendes pede recuperação da MA-006

Deputado também solicitou a execução de obras de melhoramento da estrada que interliga o Cujupe a Pinheiro.

Agência Assembléia

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

BRASÍLIA - Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (20) da Assembléia Legislativa, o deputado Victor Mendes (PV) solicitou, em caráter de urgência, que o governo estadual inicie as obras de asfaltamento da MA-006, dando prioridade ao trecho que liga o município de Pinheiro ao povoado de Pacas.

Mendes também solicitou a execução de obras de melhoramento da estrada que interliga o Cujupe a Pinheiro.

De acordo com o deputado, os governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago anunciaram a obra de asfaltamento da MA-006, que beneficiará o trecho que interliga Pinheiro à cidade de Pedro do Rosário. O governo Jackson, segundo o parlamentar, chegou a assinar, ainda no primeiro semestre deste ano, ordem de serviço autorizando o início da obra, o que não aconteceu até o momento.

- Sei que para este ano não existem possibilidades de asfaltar o trecho que liga Pinheiro a Pedro do Rosário. Por este motivo, peço que o governo asfalte, pelo menos, o trecho que interliga Pinheiro ao povoado Pacas. Este trecho possui cerca de nove quilômetros e é muito usado por veículos de passeio, caminhões e ônibus - explicou.

Segundo Victor Mendes, todos os anos a Prefeitura de Pinheiro fazia a manutenção da camada asfáltica do referido trecho.

- O governo, com a assinatura da ordem de serviço autorizando o asfaltamento da MA-006, retirou o asfalto do trecho que liga Pinheiro a Pacas. Agora a situação virou calamidade e precisa ser resolvida com urgência - disse.

A solicitação de Mendes foi elogiada pelos deputados Chico Gomes (DEM) e Hélio Soares (PP).

- A obra de pavimentação da MA-006 beneficiará Pinheiro, Pedro do Rosário e todos os outros municípios da Baixada. O governo já assinou a ordem de serviço, mas é preciso que o trabalho comece de fato - afirmou Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.