Ação policial

Homem considerado foragido é recapturado após não retornar de saída temporária no Maranhão

Suspeito foi beneficiado com saída temporária do Dia dos Pais, de unidade prisional de São Luís.

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Complexo Penitenciário de Pedrinhas. (Foto: divulgação)

PINDARÉ-MIRIM – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) recapturou, nessa quarta-feira (11), um homem foragido do Sistema Penitenciário de São Luís. Ele foi recapturado no bairro Vila Mariana, em Pindaré-Mirim, município distante 258 km de São Luís. A ação policial foi executada por uma equipe da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

Segundo o delegado Dênis Lopes, constava no sistema interno da polícia civil que o suspeito saiu da penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, no último dia 5 agosto, após ser beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais. Ainda de acordo com a polícia, o capturado não retornou a unidade prisional na data devida para seu retorno.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência da companheira do suspeito, os policiais civis capturaram o foragido no exato momento em que ele tentava fugir por cima do muro da residência.

Após os procedimentos cabíveis, o recapturado foi encaminhado a Unidade Prisional de Santa Inês, com o fim de ser recambiado à São Luís, onde deverá permanecer à disposição da 1ª Vara de Execução Penal da Capital, onde possui execução penal em andamento por crime de tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.