Acidente

Vereador do município de Tufilândia morre em acidente na BR-222

O vereador Elisvaldo Martins se deslocava de São Luís para Tufilândia; segundo a PRF-MA, o parlamentar não estava usando o cinto de segurança.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O veículo do vereador ficou totalmente destruído.
O veículo do vereador ficou totalmente destruído. (Foto: divulgação)

PINDARÉ-MIRIM – Um grave acidente, que resultou na morte de uma pessoa, foi registrado na manhã de quarta-feira (9), no km 383 da BR-222, no município de Pindaré-Mirim, distante 257 km de São Luís. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Inês.

Segundo informações da PRF, a vítima foi identificada como Elisvaldo Martins, de 39 anos, vereador do município de Tufilândia, localizado no norte do Maranhão.

Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 10h30 da manhã. O vereador Elisvaldo Martins se deslocava de São Luís para Tufilândia. Em dado momento, o veículo em que estava conduzindo, um Ford EcoSport, se projetou para a contramão e colidiu na roda traseira de uma caminhonete, modelo Toyota Hilux. Após a colisão, o carro do vereador capotou e foi parar cerca de 50m após o ponto da batida. Elisvaldo Martins foi arremessado 25m adiante.

De acordo com os agentes da PRF que atenderam a ocorrência, o vereador Elisvaldo Martins não usava o cinto de segurança no momento do acidente. Ele chegou a ser socorrido e levado, com vida, para o hospital. Mas, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

O condutor da caminhonete em que o vereador colidiu, não se feriu. Ele se deslocava de Santa Luzia (do Tide) no sentido Santa Inês.

Com base nas evidências, os policiais farão o Boletim de Acidente de Trânsito, onde deverão constar as informações e circunstâncias da ocorrência, inclusive a causa do acidente.

Elisvaldo Martins é vereador pelo PCdoB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.