Charlie Hebdo

Jovem maranhense cria desenho em homenagem às vítimas de atentado

Lucas Pinheiro Rosas tem o sonho de viver de sua arte: desenhar

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

PINDARÉ-MIRIM - O atentado à redação do semanário francês Charlie Hebdo, na última quarta-feira (7), inspirou o estudante Lucas Pinheiro Rosas, de 16 anos, a produzir um desenho em homenagem às vítimas. "Estava passando no jornal aquele atentado que teve na França, e começou a passar um monte de desenhos que os outros tinham feito. Achei super legal aquele tipo de homenagem", contou, por telefone, ao Imirante.com.

 Foto: Lucas Pinheiro Rosas (Enviada via WhatsApp).
Foto: Lucas Pinheiro Rosas (Enviada via WhatsApp).

No desenho, aparece um soldado que diz "Nem toda arma precisa ser de fogo". A expressão, segundo o rapaz, foi ele próprio quem pensou. Lucas explicou o sentimento ao ver diversas charges e cartuns retratando aquele dia. "É uma mistura de uma coisa engraçada com tragédia", declarou.

O jovem sonha em, um dia, viver de sua arte, assim como os cartunistas do Charlie Hebdo. E, se depender da família, Lucas já pode ir apontando o lápis. "Quando você é pai, percebe que seu filho tem um dom, por isso apoiamos ele", afirmou toda orgulhosa a mãe Simone Pinheiro Rosas, de 35 anos, que trabalha como atendente de farmácia.

Há pouco mais de dois anos, o pai Luzinaldo, 44 anos, que trabalha nos Correios, foi transferido de São Luís para o município de Pindaré-Mirim, onde vivem atualmente. Lucas, ainda, tem uma irmã, Luana, de 13 anos. Os dois estudam no município de Santa Inês (a 4 km de Pindaré-Mirim), e o rapaz revela que a vontade de ingressar em um curso, que lhe permita aperfeiçoar sua arte, esbarra na falta de oportunidades na área. "Aqui, os cursos eu faço porque é o que tem", lamentou o rapaz, que quando pequeno tentava reproduzir os traços de mangás e revistas em quadrinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.