Após abordagem

PRF apreende 213 kg de skunk em caminhão frigorífico em Peritoró

Droga estava escondida no compartimento de carga; motorista permaneceu em silêncio e foi levado à delegacia.

Imirante

Atualizada em 14/02/2026 às 16h48
Motorista foi preso e levado à Polícia Federal.
Motorista foi preso e levado à Polícia Federal. (Reprodução/PRF)

PERITORÓ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado (14) 213 kg de skunk escondidos em um caminhão frigorífico durante fiscalização na BR-135, no município de Peritoró. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Caxias para os procedimentos legais.

Segundo a PRF, o caminhão foi abordado no km 230 da BR-135 após os agentes perceberem que trafegava com as luzes traseiras apagadas e sem faixas refletivas obrigatórias.

Durante a fiscalização, o motorista apresentou informações contraditórias sobre a viagem, o que levou os policiais a realizarem uma busca mais detalhada no veículo.

Droga estava escondida na carga

Na inspeção do compartimento de carga, os agentes localizaram 208 invólucros contendo substância com características semelhantes à skunk, totalizando 213 kg do entorpecente.

Questionado sobre a origem e o destino da droga, além de possível participação de terceiros, o condutor optou por permanecer em silêncio.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao motorista. Ele foi conduzido, junto com o caminhão e a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal em Caxias, onde o caso seguirá sob investigação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.