Violência no campo

Quebradeira de coco e filho morrem esmagados por palmeira em comunidade do município de Penalva

A árvore teria sido derrubada por trator a mando de um fazendeiro.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Mãe  filho estavam coletando coco babaçu quando foram atingidos pela árvore.
Mãe filho estavam coletando coco babaçu quando foram atingidos pela árvore. (Foto: Reprodução)

PENALVA - Uma quebradeira de coco e o filho dela morreram esmagados por palmeira que, segundo denúncia feitas à polícia, teria sido derrubada após ordens de um fazendeiro na comunidade Bom Lugar, em Penalva.

O caso foi registrado na tarde de sexta-feira (12). Maria José Rodrigues, de 78 anos, e José do Carmo Correia Junior, de 38 anos, - mãe e filho - estavam coletando coco babaçu quando foram atingidos pela árvore derrubada por um trator. Maria tinha deficiência auditiva, e o filho era deficiente cognitivo.

O fazendeiro que pretendia plantar capim na região e ordenou a derrubada das árvores. O proprietário do trator se apresentou na delegacia e informou o nome do funcionário que dirigia a máquina e do homem que alega ser dono das terras. Eles devem prestar depoimento nesta segunda-feira (15).

Uma equipe da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão (Sedihpop) foi ao local. O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu apontou supostas marcas de trator no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.