Aliciamento

Idoso é investigado por estar namorando adolescente em Pedro do Rosário

Mesmo sem constatação de abuso sexual, homem de 62 anos deve ser indiciado por aliciamento de menor.

Imirante.com

Idoso foi encaminhado a uma delegacia em Pedro do Rosário.
Idoso foi encaminhado a uma delegacia em Pedro do Rosário. (Reprodução / TV Mirante)

PEDRO DO ROSÁRIO - Um idoso de 62 anos, que não teve sua identidade revelada, está sendo investigado pela Polícia Civil por estar namorando uma adolescente de 15 anos no município de Pedro do Rosário, a 341 km de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Civil, a adolescente foi dada como desaparecida na última quarta-feira (6), por meio de um sequestro, até que os policiais a encontraram na casa do idoso, que seria seu tio.

A jovem não apresentava sinais de violência quando foi encontrada, e a polícia confirmou que não houve abuso sexual, porém, o idoso será investigado por aliciamento de menor. Existe a suspeita de que ele estava tentando convencer a jovem a morar com ele.

Após ser encontrada pela polícia, a jovem foi entregue aos pais e ao Conselho Tutelar. O idoso, por sua vez, foi encaminhado a uma delegacia, mas foi solto e responderá em liberdade enquanto durarem as investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.