Denúncia

Dezenas de peixes morrem após aplicação de agrotóxico em rios de Pedro do Rosário

Segundo moradores do município, os peixes apareceram morto após a aplicação de agrotóxico em uma fazenda de milho localizada na região.

Imirante.com, com informações da TV Mirante e g1 MA

Atualizada em 16/02/2024 às 17h05
Segundo os moradores, dezenas de peixes apareceram mortos em igarapés e lagos de Pedro de Rosário após serem atingidos pelos agrotóxicos. C
Segundo os moradores, dezenas de peixes apareceram mortos em igarapés e lagos de Pedro de Rosário após serem atingidos pelos agrotóxicos. C (Foto: Reprodução / TV Mirante)

PEDRO DO ROSÁRIO - Dezenas de peixes morreram em igarapés e lagos no município de Pedro do Rosário, interior do Maranhão, por intoxicação causada por agrotóxicos. A denúncia foi feita pela população da cidade.

Segundo os moradores, dezenas de peixes apareceram mortos em igarapés e lagos de Pedro de Rosário após serem atingidos pelos agrotóxicos. Com isso, a água que é usada pela população para atividades de pesca e lazer ficou contaminada.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ainda de acordo com a população, os peixes mortos começaram a boiar sobre a superfície da água após ter sido borrifado agrotóxico em uma fazenda. Eles alegam que foram usados drones para borrifar veneno sob uma plantação de milho que pertence a uma grande fazenda que contém uma grande área de terra que começa na BR-316 e passa por vários povoados da região.

A comunidade está assustada com a mortandade dos peixes. Com a intoxicação, outros animais que vivem regiões próximas possam ser atingidos pelo veneno e morrerem em decorrência da intoxicação.

Os moradores estão reunindo imagens, vídeos e outras provas para formular uma denúncia ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.