Em plena luz do dia

VÍDEO: vigilante é baleado ao lutar com criminosos que queriam mala de dinheiro, em Pedreiras

A tentativa de assalto aconteceu na manhã dessa segunda-feira (16). A vítima foi internada e não corre risco de morte.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 17/10/2023 às 09h54

PEDREIRAS – Um vigilante foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto em frente a uma agência bancária, na avenida Rio Branco, no município de Pedreiras, no fim da manhã dessa segunda-feira (16). 

A vítima é funcionário de uma revendedora e foi abordada por dois criminosos que usavam fardas semelhantes às de uma empresa de energia elétrica. Câmeras de videomonitoramento da região mostram a correria das pessoas. Um dos bandidos também aparece nas imagens.

Um dos autores da tentativa de assalto aparece nas imagens de segurança. (Foto: Reprodução)
Um dos autores da tentativa de assalto aparece nas imagens de segurança. (Foto: Reprodução)

O vigilante foi alvejado com um tiro ao travar luta corporal com um dos criminosos que tentava tomar uma mala de dinheiro. A vítima foi socorrida no Hospital de Peritoró e não corre risco de morte.

Os criminosos fugiram, e a polícia analisa as imagens para tentar localizar os autores deste crime que causou pânico na área. A mala de dinheiro não foi levada pelos assaltantes.

A polícia tenta identificar e prender os criminosos. (Foto: Reprodução)
A polícia tenta identificar e prender os criminosos. (Foto: Reprodução)

Comunicado da Equatorial Maranhão

Diante das notícias sobre indivíduo em ato criminoso na Avenida Rio Branco, em Pedreiras, usando uniforme semelhante ao da Equatorial Maranhão e/ou de suas prestadoras de serviços, a Equatorial reforça sua orientação à população para que, em casos como esses, comunique às autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190. Além disso, a Distribuidora orienta como identificar os colaboradores da Equatorial Maranhão:

  • Além do uniforme, os colaboradores usam crachá com o nome do profissional impresso e a marca da empresa que presta serviço junto à Equatorial Maranhão; 
  • Os profissionais de campo utilizam veículos emplacados e padronizados com a marca da empresa prestadora de serviço;
  • Em alguns casos, é necessário que a equipe entre nas residências, mas o consumidor deve ficar atento: o profissional da Equatorial Maranhão apresentará o código da unidade consumidora e chamará pelo titular da fatura de energia; 
  • As equipes de plantão 24 horas são compostas por dois eletricistas, que atuam sempre em carros padronizados;
  • As equipes que atuam como agentes de campo, utilizam motocicletas e sempre devidamente uniformizados e com os crachás padronizados.

 

Em casos de falsos profissionais, a polícia deverá ser acionada imediatamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.