No Maranhão

Mulher é morta a tiros em frente à casa dos pais em Paulo Ramos; polícia investiga

A vítima foi identificada como Gilvanda da Silva Soares, de 39 anos, conhecida pelos moradores da região como “Gilvanda do Bar”.

Imirante.com

Atualizada em 03/09/2025 às 16h11
Gilvanda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira, em Paulo Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Gilvanda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira, em Paulo Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Foto: arquivo pessoal)

PAULO RAMOS - Uma mulher foi morta a tiros, na porta da casa dos pais, na noite dessa terça-feira (2), no município de Paulo Ramos, no Maranhão. A vítima foi identificada como Gilvanda da Silva Soares, de 39 anos, conhecida pelos moradores da região como “Gilvanda do Bar”.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com informações policiais, o crime aconteceu por volta das 21h, no bairro Caixa d’Água. Segundo testemunhas, a vítima estava na porta de casa dos pais conversando com uma irmã dela, quando foi abordada por um homem que estava a pé e disparou várias vezes contra ela.

Gilvanda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira, em Paulo Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima deixou dois filhos menores de idade.

Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Mas, um relatório da Polícia Civil aponta que a vítima era proprietária de um bar onde haveria consumo de drogas ilícitas. O documento também destaca que o ex-marido de Gilvanda já havia sido preso anteriormente por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica, e teria ameaçado a mulher de morte.

A Delegacia de Polícia de Paulo Ramos investiga se esses antecedentes podem ter relação com o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.