Maranhão

15º BPM localiza plantação de maconha em Paulo Ramos

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

BACABAL - Equipes do 15º BPM, sediado em Bacabal, durante ações no último fim de semana, localizaram uma plantação com mil pés de maconha na cidade de Paulo Ramos. Em outra ação, os militares apreenderam ainda arma de fogo e efetuaram a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico em Bacabal.

A plantação de maconha foi localizada no povoado Brejo dos Bezerras, município de Paulo Ramos, a 61 km de Bacabal. O plantio, segundo a polícia, era de propriedade de Jairo dos Santos Silva, preso no último dia 24 de maio.

De acordo com a polícia, a plantação foi descoberta, após Jairo delatar que mantinha mais uma plantação de maconha em sua propriedade. De posse das informações, as equipes do 15º BPM se deslocaram até o endereço e localizaram os pés de maconha.

Ainda de acordo com a polícia, essa é a quinta roça de maconha destruída em um mês. “A primeira foi no dia 15 de maio, quando 12 kg de maconha prontas para comercialização foram apreendidos. Nessa mesma operação dois litros de semente para plantio e ainda 800 pés de maconha foram apreendidos e incinerados”, ressaltou o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Augusto Soares. O comandante informou ainda que a PM vai intensificar as ações de combate ao crime e tráfico na região.

Bacabal

Durante levantamentos e monitoramentos realizados na Vila Graciete, em Bacabal, o Serviço de Inteligência do 15º BPM identificou o grande fluxo de usuários de drogas naquela região.

Em campanas montadas foram apreendidas na casa, um revolver Taurus calibre 23, com três munições intactas, 03 pedras de substância semelhante a crack, duas facas, aparelhos celulares e ainda vários cartões de crédito, além de várias joias e relógios, e a quantia de R$ 2.447 em espécie. No local foi detido ainda Claudenilton Francisco Sá, o Gordo, de 19 anos.

Após a prisão, Gordo delatou a participação de Antônio Carlos de Soua Barros, de 26 anos, e Francisco Lago Sousa. Ambos foram presos logo em seguida no bairro Novo bacabal. Eles foram conduzidos para a 16ª delegacia Regional de Bacabal, onde foram autuados.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.