PASTOS BONS - Um homem investigado por praticar incêndio e causar danos em área de preservação ambiental foi preso no município de Pastos Bons, nessa quarta-feira (23).
De acordo com a equipe de policiais civis que atuou em defesa do Parque Estadual do Mirador, o homem foi flagrado causando danos próximo a nascente de água, conhecida como “Olho D’Água de São Bento”, uma das principais fontes de água que abastece todo o município de Pastos Bons.
O incendiário foi conduzido para a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes ambientais. Ele foi preso durante a Operação Protetor dos Biomas.
A Polícia Civil destaca que colocar fogo em áreas de matagal, florestas, pode caracterizar crime ambiental. A Polícia Civil disponibiliza de número do disque-denúncia (181) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.
Saiba Mais
- Focos de incêndios no Brasil já são 76% maiores que em 2023
- Queimada em área de vegetação em Paço do Lumiar provoca transtornos
- Saiba qual serviço procurar ao sentir sintomas provocados pela fumaça dos incêndios
- Cerca de 15,4 milhões de pessoas foram afetadas pelas queimadas em 2024
- Fumaça de queimadas pode ser mais prejudicial às crianças, idosos e gestantes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.