Em Passagem Franca

Polícia prende suspeito de agiotagem e apreende cartões e dinheiro

A prisão e as apreensões foram feitas durante a operação "Loan Pistris", realizada pela Polícia Civil do Maranhão e o Ministério Público.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo combater crimes contra a economia popular, contra idosos e contra pessoas com deficiência.
Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo combater crimes contra a economia popular, contra idosos e contra pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)

PASSAGEM FRANCA - Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão e o Ministério Público deram início a operação “Loan Pistris”, na cidade de Passagem Franca, onde um homem foi preso por suspeita de agiotagem.

Segundo a polícia, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos 48 cartões do programa Bolsa Família, 28 cartões de benefícios previdenciários, 317 notas promissórias (maior parte com a assinatura do devedor, mas sem a indicação do valor devido), 546 comprovantes bancários, dois cheques e dinheiro em espécie (totalizando o valor de R$ 90. 476), cadernos com anotações sobre as dívidas, anotações com as senhas dos cartões, e documentos pessoais de terceiros/particulares (RG, CPF e CTPS).

Diante do material encontrado, o investigado, alvo desta fase da operação, foi preso em flagrante delito.

Ainda segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo combater crimes contra a economia popular, contra idosos e contra pessoas com deficiência.

A operação foi denominada “Loan Pistris”, porque esse termo em latim faz alusão a agiotagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.