PARNARAMA – Uma menina de quatro anos, identificada como Clara Pinheiro da Silva, morreu, no último sábado (7), durante uma transferência hospitalar do município de Parnarama para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Timon.
A criança foi levada ao Hospital São Domingos, no município de origem, por apresentar complicações respiratórias e precisou ser transferida por causa do grave estado de saúde. Por falta de ambulância no local, a transferência foi feita em um carro, modelo Mille Fire, pertencente à prefeitura. Ao chegar em Timon, ela faleceu.
O Imirante.com entrou em contado com Secretaria de Estado da Saúde (SES) e questionou as condições em que a transferência da criança foi feita. Por meio de nota, a SES informou que Clara chegou com vida após a transferência e acabou falecendo por causa de uma parada cardiorrespiratória.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a transferência da paciente para Timon foi executada pelo município de origem. A SES acrescenta que, ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, a criança apresentou parada cardiorrespiratória. A equipe médica tomou todos os procedimentos padrão de reanimação, sem, contanto, resposta, o que resultou no óbito.
Saiba Mais
- Suspeito de assaltos a bancos é morto durante confronto policial em Santa Rita
- Família de Imperatriz aguarda corpo de jornalista que morreu em cachoeira de Minas Gerais
- Adolescente de 15 anos é morto a tiros em plena via pública de Porto Franco
- Ator de Pantanal, Thommy Schiavo morre aos 39 anos
- Operários morrem após levarem descarga elétrica, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.