PAÇO DO LUMIAR - Um homem foi preso, nessa segunda-feira (23), após insultar a companheira, tomar o celular dela e quebrar a porta da residência em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. O agressor, localizado depois na casa de sua mãe, tentou fugir, mas capturado no quintal de um vizinho.
Ele foi preso pelos crimes injúria, dano patrimonial e ameaça agravados na Lei Maria Penha. De acordo com a Delegacia Especial de São José de Ribamar, o agressor iniciou uma discussão com a vítima após sentir ciúmes. Depois, a situação evoluiu para uma agressão moral. A mulher foi insultada com diversos palavrões.
Diante da violência, a vítima esteve na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Durante o registro, a mulher recebeu vários áudios contendo ameaças de morte enviados pelo companheiro.
Uma equipe de policiais civis, com apoio da Guarda Municipal se deslocou até o bairro Pedro Careca, em Paço do Lumiar, onde conseguiu localizar e prender o agressor.
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por descumprir medida protetiva; vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.