Protesto

Moradores bloqueiam a MA-201 após acidente envolvendo criança, na Grande São Luís

Manifestantes cobram melhorias na iluminação da MA e construção de lombadas ou quebra molas.

Imirante.com

Atualizada em 05/06/2023 às 12h15
Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já está no local para tentar dialogar com os manifestantes.
Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já está no local para tentar dialogar com os manifestantes. (Foto: Jean Fábio / Grupo Mirante)

PAÇO DO LUMIAR - Moradores do Residencial Portal do Paço bloqueiam, na manhã desta segunda-feira (5), a MA-201 (Estrada de Ribamar), na Região Metropolitana de São Luís. O protesto acontece após uma criança ter sido atropelada no fim de semana.

Leia também: Manifestantes bloqueiam trecho da BR-135 na saída de São Luís

Os manifestantes cobram do Governo do Estado melhorias na MA-201, como iluminação próximo ao Residencial Portal do Paço e a constrição de lombadas e quebra-molas para ajudar a reduzir a velocidade dos veículos que transitam no local.

Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já está no local para tentar dialogar com os manifestantes, que atearam fogo em galhos sob via.

Em nota ao Imirante.com, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) lamentou o atropelamento da criança e informou que vai realizar uma vistoria no trecho para avaliar a necessidade de novas intervenções na sinalização da área, a fim de garantir mais segurança a pedestres e motoristas.

A Sinfra também informou que mantém o serviço permanente de manutenção da sinalização na MA-201 e executará a revitalização das pinturas logo após o período de chuvas.

Ainda em nota, a Secretaria esclareceu, que a iluminação pública na MA-201 é de responsabilidade das prefeituras dos municípios da área de abrangência da rodovia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.