Orientação

Polícia Militar realiza palestra educativa com estudantes em Paço do Lumiar

Ação foi realizada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM).

Imirante.com

Atualizada em 11/05/2022 às 10h50
Estudantes da UEB João Galberto Souza Reis durante palestra. (Divulgação / PMMA)
Estudantes da UEB João Galberto Souza Reis durante palestra. (Divulgação / PMMA)

PAÇO DO LUMIAR – Uma palestra foi realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do 22º Batalhão, com estudantes da Unidade de Ensino Básico João Galberto Souza Reis, no bairro Tendal, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A ação educativa ocorreu nessa segunda-feira (9) nas instalações da escola.

Na ocasião, os militares destacaram a importância dos estudos para o engrandecimento humano e social dos discentes. De acordo com o tenente-coronel Prado Júnior, do 22º BPM, o objetivo principal da palestra foi estreitar as relações sociais com a comunidade e, futuramente, garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Policiais militares e equipe da unidade escolar. (Divulgação / PMMA)
Policiais militares e equipe da unidade escolar. (Divulgação / PMMA)

Na palestra também foi destacado a preocupação do Sistema de Segurança Pública com a escalada da violência nas escolas e o trabalho das entidades envolvidas para a adoção de políticas públicas que minimizem essa problemática.

Segundo tenente-coronel Prado Júnior, o ciclo de palestra será fomentado nas escolas da rede pública do município de Paço do Lumiar, com temas atuais que possam contribuir para a formação social e cidadã dos jovens estudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.