Na Câmara

Polícia cumpre mandados contra vereador de Paço do Lumiar por estelionato

Policiais civis cumpriam mandados na sede da Câmara Municipal e em endereço do parlamentar.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

PAÇO DO LUMIAR - A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), cumpriu na manhã de desta quinta-feira (24) mandados de busca e apreensão em ação contra o vereador Major Roberto, da Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Além das sede do parlamento municipal, a operação - que teve apoio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) - esteve em residências no Vinhais, escritórios na Areinha e no Maiobão, e em uma loja no Cohafuma.

Segundo a polícia, a diligência teve por objetivo coletar documentos que comprovem a ocorrência de crime de estelionato.

"Segundo os autos da investigação, o investigado, através de empresa interposta vendeu empreendimentos imobiliários situados na chácara Itapiracó e bairro Santa Rosa, sem concluir as obras e entregar os imóveis. Os mutuários vítimas procuraram a Polícia Civil para apurar se houve crime de estelionato", diz uma nota da Polícia Civil sobre o caso.

Com base nas provas coletadas representou-se por mandado de busca e apreensão, ocorrendo o cumprimento na data de hoje. A documentação apreendida servirá como lastro probatório do inquérito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.