Abandono de animais

Cerca de 30 cães são encontrados em situação de abandono em casa no Maiobão

Eles estavam presos em ambiente insalubre; mau cheio e latidos constantes incomodava vizinhança.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25

PAÇO DO LUMIAR – O sumiço de uma dona de casa que resultou no abandono de quase 30 cães causa incômodo, revolta e preocupação na vizinhança, no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís.

Os moradores se reuniram e invadiram a residência pelos fundos. Foi constatado que os cachorros estão em situação de abandono, alguns até doentes ou machucados. São os próprios moradores que estão alimentando os cães.

Há mais de dez dias a idosa responsável pelos cachorros saiu e não voltou mais. O ambiente encontra-se em situação insalubre, e o mau cheio e latidos constantes incomodam quem mora nas proximidades.

Abandonar animais é considerado maus-tratos, segundo a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alynna Almeida. “A OAB tem recomendado a população que sempre que ela verificar um número crescente de maus tratos dos animais e, claro, abandono também que ela proceda com a denúncia nos órgãos do Ministério Público de Delegacia do Meio Ambiente através de fotos e vídeos com máximo de informação que ela puder. Isso também enquadra aqueles gatinhos que são feitos no sítio dos gatos, nas praças, em vias públicas. O máximo de informação possível”, explicou.

Pelo que os vizinhos foram informados, a dona da casa foi levada do local por uma sobrinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.