PAÇO DO LUMIAR - “Não tenho palavras para agradecer aos profissionais de saúde que cuidaram de minha mãe, pelo atendimento e o cuidado que tiveram com ela. Foram meus olhos e minhas mãos nesse momento. Só tenho a agradecer”. O relato emocionado é de Dulcimar Ferreira, filha da paciente Luiza Ferreira Alves, que, aos 106 anos de idade, venceu a batalha contra o coronavírus e recebeu alta da Upa de Paço do Lumiar, no início desta semana.
Moradora do bairro Maiobão, Luiza Alves deu entrada na UPA com baixo nível de consciência, dores nas costas e cansaço. A notícia do diagnóstico deixou os parentes em choque. Integrante do grupo de risco da doença, pela idade e por conta da hipertensão, a idosa, mãe de nove filhos, sempre teve boa saúde, reagiu bem ao tratamento e agora está curada.
Leia também:
Mais de 72 mil pessoas estão curadas da Covid-19 no Maranhão, revela SES
MA registra mais de 2.300 mortos e 92.939 casos de coronavírus
Ativa, apesar da idade, logo ao ter alta, dona Luiza demonstrou seu primeiro desejo. “Quero andar e tomar café”, disse Luiza Alves. A alta foi um momento de muita emoção para familiares e colaboradores da unidade. “Os médicos e as ‘meninas de branco’ foram muito bons comigo”, declarou a idosa.
Dona Luiza já em casa comemorando a vitória e foi recepcionada pelos vizinhos e parentes com palmas e foguetes.
A UPA de Paço do Lumiar integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). Foi inaugurada no dia 23 de junho. UPA tipo III, possui capacidade de atendimento médio de até 350 pacientes por dia e oferece atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de Raio-X, além de contar com 28 leitos entre clínicos, UTI e observação infantil.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.