Abastecimento

Sem água há 20 dias, Itapera interdita avenida principal

A bomba do poço que abastece a região, ainda, não foi trocada.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Mais de 100 pessoas participam do protesto. Foto: Enviada via WhatsApp.
Mais de 100 pessoas participam do protesto. Foto: Enviada via WhatsApp.

PAÇO DO LUMIAR – Moradores do Itapera- Maioba bloqueiam a avenida principal do bairro na manhã desta quarta-feira (9), em protesto contra a falta d’água. Segundo o morador Jademilson Carlos, de 31 anos, há 20 dias o fornecimento de água foi interrompido.

Ele contou, por telefone, ao Imirante.com, que após um problema com a bomba do poço que abastece a região, ela foi retirada para manutenção, mas até agora, nenhuma solução foi dada.

O protesto começou às 6h, e os manifestantes só pretendem desobstruir a via - interditada com troncos e pneus -, após a chegada de autoridades do Paço do Lumiar, município responsável pelo abastecimento de água do Itapera-Maioba.

Ele reclamou que durante todos esses dias, os moradores precisam carregar baldes d’água de longas distâncias. Eles contam com os vizinhos que possuem um poço porque a maioria não tem condições de pagar um carro-pipa.

Comunidade reclama da falta d'água. Foto: Enviada via WhatsApp.
Comunidade reclama da falta d'água. Foto: Enviada via WhatsApp.

Assaltos

Jademilson chamou atenção, também, para a grande quantidade de assaltos que tem assustado a comunidade. O caso mais recente, segundo ele, aconteceu ontem (8), na rua da Coreia, onde três bandidos armados invadiram e roubaram pertences em três residências.

Ele pede que seja disponibilizado um carro de polícia para fazer rondas pelas ruas do bairro. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que realiza patrulhamento na região da Maioba e adjacências. Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) informa que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM) realiza ininterruptamente o patrulhamento na Maioba e áreas próximas, com equipes do 13° BPM.

O policiamento é reforçado, ainda, com o emprego de equipes de motocicletas que realizam abordagens em suspeitos. A SSP reforça que denúncias, relacionadas a ações criminosa podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar e ressalta a importância do registro do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.