PAÇO DO LUMIAR - Um projeto do Centro de Mudas e Biofertilizantes no município de Paço do Lumiar abastece não só a localidade, mas toda região metropolitana de São Luís com cultivo de alimentos. O objetivo é diversificar o abastecimento e aumentar a produção local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Rosany Aranha, 80% dos produtos que abastecem, atualmente, a Ilha de São Luís são cultivados em Paço do Lumiar, que a partir de agora, com a assinatura do termo de comodato, ou seja, a cessão do terreno onde estão sendo realizados os projetos por um período de mais dois anos, irá incrementar o setor.
A assinatura do termo de comodato dá início à produção na Vila Rosinha de rúcula, espinafre, couve, alface americana, salsa graúda, alface cinderela, cheiro verde, além da produção de plantas ornamentais e medicinais, com apoio técnico viabilizado por meio de convênio firmado com as Universidades Federal e Estadual do Maranhão, além da Embrapa e assessoria da Dra. Terezinha Rêgo, pesquisadora renomada e reconhecida em todo país por seus estudos e tratamentos a base de plantas medicinais. “Nesse exato momento a comunidade está muito feliz e empolgada, porque nunca antes na história do município houve um projeto como esse. Isso mostra o reconhecimento da atual gestão pela atividade os agricultores locais”, disse Alonso de Jesus Chagas, que é o comodatário.
Saiba Mais
- Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%
- Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024
- Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês
- Dólar cai para R$ 6,04 e fecha no menor valor em quase um mês
- Fluxo cambial tem maior saída mensal em dezembro desde 1982
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.