Operação Pasto Seguro

Operação prende dois envolvidos em esquema de furto de gado em Olho d'Água das Cunhas

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foi encontrada a quantia de R$ 70 mil, além de um revólver.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
Operação Pasto Seguro prendeu duas pessoas em Olho d’ Água das Cunhas.
Operação Pasto Seguro prendeu duas pessoas em Olho d’ Água das Cunhas. (Arte: Imirante.com)

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS - Dois homens foram presos na tarde dessa quinta-feira (24) durante uma operação que visa desarticular uma associação criminosa voltada para a prática do crime de furto de gado no município de Olho d’ Água das Cunhas. Contra ele havia mandados de prisão preventiva, e foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão.

Segundo a delegacia de Olho d’Água das Cunhas, o esquema criminoso contava com a participação direta de três suspeitos que eram responsáveis por contratar pessoas para transportar os animais e de conseguir compradores dos gados. Um dos presos que é açougueiro seria suspeito de ser um dos principais receptadores do gado.

Durante esta operação da Polícia Civil do Maranhão, denominada Pasto Seguro, foram recuperadas nove cabeças de gado e identificadas outras dez que foram receptadas por um dos integrantes da associação criminosa. Além disso, ainda foram localizados outros casos de gados remarcados que foram comercializados pelo açougueiro.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na fazenda do açougueiro, foi encontrada a quantia de R$ 70 mil, além de um revólver calibre .380 e munição.

O homem foi preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O outro mandado de prisão foi cumprido contra o segundo suspeito pelo cometimento do crime de furto de gado (abigeato) e associação criminosa. As investigações continuam, no sentido de localizar e prender os outros integrantes dessa associação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.