NOVA OLINDA DO MARANHÃO – Um homem, de 39 anos, que era foragido da Justiça do Estado de Pernambuco foi recapturado no município de Olinda Nova do Maranhão, na terça-feira (10).
O acusado estava participando de uma carreata, quando foi abordado e revistado pela polícia. Ele informou um nome falso e apresentou uma CNH também falsa, que a polícia descobriu após uma pesquisa com o delegado de Santa Luzia do Paruá.
O homem, então, confessou ser foragido de Pernambuco, onde estava cumprindo pena por homicídio, mas saiu no sistema semiaberto e não mais retornou. Ele estava com uma pistola .380, com numeração raspada e com munição, no hotel. A equipe da PM apreendeu o documento falso, a arma e deu voz de prisão em flagrante delito.
Foram realizadas buscas no hotel onde estava o acusado, sendo encontrada uma pistola .380. A equipe da PM apreendeu a arma, o documento falso e deu voz de prisão em flagrante delito.O acusado foi apresentado na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Zé Doca.
Na delegacia, foi descoberto que o homem já tinha sido preso outras duas vezes; uma por homicídio e outra por porte ilegal de porte de arma de fogo.
Dessa vez, ele foi autuado pelos crimes de falsa identidade, uso de documento falso e porte irregular de arma de fogo de uso restrito, bem como foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Saiba Mais
- AGU recorre ao Supremo para barrar leis que facilitam acesso a armas
- PF cumpre mandados contra CAC’s com armas irregulares
- Homem é preso portando arma de fogo municiada na Grande São Luís
- Justiça faz novo esclarecimento sobre o recadastramento de armas
- Número de armas particulares dobra e chega a quase 3 milhões no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.