NINA RODRIGUES - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comentou nesta sexta-feira (17), durante agenda na cidade de Nina Rodrigues, a demora para uma definição na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A pasta foi a única que ainda não teve o seu titular confirmado após o início da reforma administrativa realizada pelo chefe do Executivo.
Por ora, segue no comando o coronel Sílvio Leite, da Polícia Militar - mas a saída dele é dada como certa, uma vez que todos os secretários que permaneceram no governo já foram anunciados.
Segundo Brandão, ele tem conversado com aliados sobre o assunto, antes de tomar uma decisão.
“Estamos escutando várias pessoas pra que a gente possa tomar uma decisão, o secretário Sílvio Leite está conduzindo muito bem, então não tem porque está nessa agonia toda”, declarou.
Saída - Até recentemente, figuravam como favoritos para assumir a vaga de Leite o ex-secretário de Segurança e ex-deputado Raimundo Cutrim, além do atual delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.
No entanto, um terceiro nome começou a circular nos bastidores nos últimos dias: trata-se do atual subsecretário da pasta, delegado Maurício Martins. Ele seria próximo de Cutrim, o que contemplaria, de alguma forma, a ala governista que defende a indicação do ex-secretário.
Saiba Mais
- 'Missão de paz', diz Camarão sobre Brandão e Dino após reunião com Lula
- SSP-MA empossa nesta terça-feira novo delegado-geral da Polícia Civil
- Alexandre de Moraes nega seguimento a ação contra nomeação de parentes de Brandão
- Solidariedade protocola Adin contra lei que autoriza Brandão a renegociar dívidas
- Brandão sanciona lei que dobra seu próprio salário, do vice e de secretários
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.