Reforma administrativa

Brandão comenta demora na definição sobre SSP: "Escutando pessoas"

Governador comentou asunto durante visita à cidade de Nina Rodrigues.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão falou sobre a SSP após inaugurar escola
Brandão falou sobre a SSP após inaugurar escola (J. Cardoso/Agência Assembleia)

NINA RODRIGUES - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comentou nesta sexta-feira (17), durante agenda na cidade de Nina Rodrigues, a demora para uma definição na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A pasta foi a única que ainda não teve o seu titular confirmado após o início da reforma administrativa realizada pelo chefe do Executivo.

Por ora, segue no comando o coronel Sílvio Leite, da Polícia Militar - mas a saída dele é dada como certa, uma vez que todos os secretários que permaneceram no governo já foram anunciados.

Segundo Brandão, ele tem conversado com aliados sobre o assunto, antes de tomar uma decisão.

“Estamos escutando várias pessoas pra que a gente possa tomar uma decisão, o secretário Sílvio Leite está conduzindo muito bem, então não tem porque está nessa agonia toda”, declarou.

Saída - Até recentemente, figuravam como favoritos para assumir a vaga de Leite o ex-secretário de Segurança e ex-deputado Raimundo Cutrim, além do atual delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

No entanto, um terceiro nome começou a circular nos bastidores nos últimos dias: trata-se do atual subsecretário da pasta, delegado Maurício Martins. Ele seria próximo de Cutrim, o que contemplaria, de alguma forma, a ala governista que defende a indicação do ex-secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.