NOVA IORQUE, EUA – O presidente Lula (PT) afirmou que se sentiu surpreendido com a aproximação do presidente americano Donald Trump na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) e retribuiu o aceno durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta última quarta-feira (24).
"Aquilo que parecia impossível, deixou de ser impossível e aconteceu. Fiquei feliz quando ele disse que pintou uma química boa entre nós. Como eu acho que a relação humana é 80% química e 20% emoção, é muito importante essa relação. Torço para que dê certo, porque Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias do continente", afirmou.
Encontro deve ocorrer na semana que vem
Ambos os líderes devem se encontrar na próxima semana. Lula disse que a reunião poderia ser presencial e que não há veto a nenhum assunto. O petista também diz não temer nenhum constrangimento semelhante ao que ocorreu com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
"Somos dois homens de 80 anos, não há por que ter brincadeira numa relação entre dois homens de 80 anos de idade. Eu vou tratá-lo com o respeito que ele certamente merece", pontuou.
"Ele gostou de mim, e eu gostei dele"
"Eu estava entrando (no plenário da ONU) e o líder do Brasil estava saindo. Eu o vi, ele me viu, e nos abraçamos. E aí eu penso: 'Vocês acreditam que vou dizer isso em apenas dois minutos?' Nós realmente combinamos de nos encontrar na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, tipo uns 20 segundos", relatou Trump.
"Em retrospecto, fico feliz de ter esperado (para negociar tarifas). Nós tivemos uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na próxima semana, se isso for de interesse mútuo, mas ele pareceu um homem muito agradável. Na verdade, ele gostou de mim, eu gostei dele", continuou.
"Só faço negócios com pessoas de que eu gosto. Quando não gosto deles, não gosto deles. Tivemos uma excelente química por pelo menos uns 39 segundos", completou o presidente americano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.